sábado, 20 de novembro de 2010

Linguagens do corpo, movimentos e expressao da capoeira

Olá amigos de roda, companheiros de luta na caminhada da cultura popular afrobrasileira. Estamos convidando a todos capoeiras de Osasco e Região para participarem de nossa I SEMANA DA CAPOEIRA ANGOLA DE OSASCO'  em comemorações ao mes de novembro importante data para ser lembrada deste dia 20 que para nós são todos os dias, o dia da consciencia negra, afirmando a memoria de Zumbi e tantos outros que lutam por respeito  social e dignidade humana.
A Casa de Zungu e N' Ggolo Ia Muanda em mais uma parceria estara promovendo este pequeno evendo diria encontro de amigos e camaradas que denominamos Linguagens do corpo, movimentos e expressão da capoeira " para além de nos entretermos, construirmos novos laços para novas ações humanizantes e nada melhor a música e seus instrumentos que cumpre esta função enquanto arte somado a toda uma expressão que nos é propria a da vadiagem....
Confira a programação:

Dia 23/11 - Terça-feira

Oficina com Mestre Jogo de Dentro
Local: Casa de Zungu ( Academia |Muncipal de Artes Marciais
Horario: das 20:00 h as 22:00h


Dia 24/11 - terça -feira

Oficina de Berimbau

Local: N' gola Ia Muada ( Casa de Angola)
Horario: das 19:00 h as 20:00h

Oficina com Mestre Jogo de Dentro

Local: N' gola Ia Muada ( Casa de Angola)
Horario: das 20:00 h as 22:00h


Dia 25/11 - Quinta-feria
 
Oficina com Professor Marcelo Finco

Local: Casa de Zungu (Academia Municipal de Artes Marciais)
Horario: das 20:00 h as 22:00h


Dia 26/11 - Sexta -feira
Oficina de Berimbau

Horario: das 19:00 h as 20:00h

Oficina com Professor Marcelo Finco
Horario: das 20:00 h as 22:00h


Local: N' gola Ia Muada ( Casa de Angola)




Dia 27/11 - Sábado
Confraternização com Roda 
Local: N' gola Ia Muada ( Casa de Angola)
Horario: das 19:00 h as 21:30h

Oficina de Capoeira com Mestre Jogo de Dentro


Amigos capoeiras de Osasco e Região nos dias 23 e 24 de Novembro (3a e 4a feira) a Casa de Zungu teremos a I Semana de Capoeira Angola de Osasco. Estaremos realizando mais um evento em nosso espaço com parceria novamente com o Professor Henrique (Japones) N`golo Ia Muanda. Trata-se da III Oficina de Capoeira Angola, desta vez com a presença do Mestre Jogo de Dentro de Salvador-BA, mestre renomado com experiência incontestável que vem trilhando um caminho admirável de manutenção da cultura popular afro-brasileira, a Capoeira Angola, com os conhecimentos adquiridos com os velhos mestres, nada mais do que Mestre João Pequeno quem lhe ensinou... Venham conferir



Data e Local:
3a feira dia 23/11 Academia Municipal de Artes Marciais (Sede da Casa de Zungu)
4a feira dia 24/11 Casa de Angola (Sede da N'golo Ia Muanda)

Horário:
Ambos dias das 20:00 h  às 22:00 h

Imagens da oficina de capoeira

Aconteceu!!! A II Oficina de Capoeira Angola com Mestre Boca Rica

Nos dias 18 e 19 de Novembro esteve reunido em Osasco varios capoeiras do Estado para prestigiar a II Oficina de Capoeira Angola da Casa de Zungu com Mestre Boca Rica de Salvador. aluno de mestre Pastinha trouxe novamente seu axé para nós praticantes e militantes desta arte luta maravilhosa, a Capoeira. Novamente seu carisma, paz tranquilidade e calma contagia os ouvintes e praticantes com seu ritmo e voz poeticas em suas melodias emmocionates na roda de capoeira.
Gostaria de registrar este ano as parcerias firmadas com o Henrique (Japones) da N¨Ia Munada que sedeu mais do que espaço deu toda assistencia do primeiro dia do evento, realizado também na Casa de Angola. Ao professor Doutor Luiz Normanha do Depto de Ed. Fisisca da Unesp de Rio Claro, pelo translado do mestre. Ao Diretor Sergio da Academia Muncipal de Artes Marciais por sempre incentivar as minhas atividades neste espaço e a Diretora da Casa de Angola também pelo incentivo as praticas e eventos com a capoeira.
E por fim e mais importante gostaria de agradecer a todos aqueles que nos prestigiaram comparecendo e mais do que o prestigio a nós sim aqueles que nos fazem cada vez mais vivos na apredizagem que são os Mestres. Obrigado pela força, isto só nós faz sempre continuar a eterna e nao facil caminhar da Capoeira.