domingo, 17 de outubro de 2010

II OFICINA DE CAPOEIRA ANGOLA EM OSASCO COM MESTRE BOCA RICA DE SALVADOR

Olá camaradas de vadiação, neste mês de outubro, contaremos novamente com a presença do Mestre Boca Rica (aluno de Pastinha) em mais de um nossos eventos de divulgação da cultura popular brasileira, com uma vivencia  pratica de Capoeira Angola, dirigida pelo mestre Boca Rica de Salvador-BA. Mestre muito querido nas rodas de capoeira tanto de Salvador, do Brasil quanto do mundo por ai afora, aproveite pois ele estara aqui em Osasco para dividir seu carisma, conhecimento na arte da capoeiragem, sem falar na sua poética e melódica musicalidade com um axé alto astral que levanta qualquer roda.



Quando?

Dias: 18 e 19 de Outubro de 2010 - Segunda e Terça-feiras

Horário: das 20:30 h à 22:00 h.


Onde?

Na 2a feira:
Escola de Capoeira N'golo la Muanda de Osasco
Casa de Angola - Centro de Eventos Silas Borlolosso
Avenida Visconde de Nova Granada 513, Km 18  -  Osasco S.P.
( próximo ao Sesc Osasco)

Na 3a feira:
Casa de Zungu - Espaço Cultural e Capoeira Angola em Osasco
Academia Municipal de Artes Marciais
Avenida dos Autonomistas, 1947 - Centro -  Osasco S.P.
(ao lado do pontilhão metálico em frente ao Wall Mart)


Quanto? 

Muito menos do que vale...
Além de ajudar ao Mestre estará também contribuindo com uma campanha de arrecadação de alimentos para trabalhos comunitários junto a pessoas carentes de nosso municipio.
Colabore!


Contato?

Com Professor Tuca  pelo Fone: (11) 7600-9780



Um pouco mais do Mestre Boca Rica . . .

Pela segunda vez a Casa de Zungu vos tras este mestre da velha guarda tradicional da capoeira angola, o Mestre Boca Rica de Salvador-BA, aluno de Mestre Pastinha, praticou capoeira na década de 70, por muitos anos com o mito da capoeira angola, que também foi responsável  por seu apelido,  Boca Rica, por ter naquela época alguns dentes de ouro em sua boca (moda da época). Compunha a bateria oficial do Mestre Pastinha em sua academia, pois dominava muito bem os instrumentos. Nascido em 26 de novembro de 1938 em Maragogipe no Estado da Bahia, prestes a completar 72 anos dos quais mais de 50 anos dedicados a  pratica e ensino da capoeira angola, ainda esbanja vitalidade em ensinar esta arte. Possui seu próprio espaço merecidamente e reconhecidamente dentro do Forte Santo Antonio (reduto da capoeira angola em Salvador) tombado pelo Patrimônio Histórico, ensina lá a pelo menos 2 décadas; além do já famoso e conhecido endereço no Largo do Tanque. Também faz parte do Conselho de Mestres da A.B.C.A. - Associação Brasileria de Capoeira Angola localizada no Pelourinho, Salvador-BA. autor de muitas músicas conhecidas nas rodas de capoeira também gravou vários CDs, divulga a capoeira angola pelo Brasil e  pelo mundo através de participações como esta que teremos o privilegio de presenciar. Compareça e prestigie, seja bem vindo camará.  



Agradecimentos aos Parceiros que muito apoiaram e colaboram para que este evento acontecesse:


  • Professor Doutor Luiz Normanha e Lima do Departamento de Educação Fisica da UNESP de Rio Claro
  • Professor Henrique Teramoto da Escola de Capoeira N'golo ia Muanda de Osasco
  • Casa de Angola - Secretaria da Cultura
  • Academia Municipal de Artes Marciais - SEREL  e claro
  • A todos os participantes 
  • e também pela presença do Mestre Boca Rica Sr. Manoel Silva.