terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Festa Junina, Capoeira Angola e contra mestre Zelão e seus alunos nos visitando



Em Junho de 2009 Contra Mestre Zelão e alguns de seus parceiros compareceram no espaço da Casa de Zungu, que fica na Academia Municipal de Artes Marciais de Osasco.
Além dos comes e bebes, fazendo juz a casa de zungu e a reunião de pessoas comemorando este festejo cristão, nossos amigos, engrossaram o angu em nossa roda de capoeira. Misturamos as diferententes tradições em um convivio e despertar de nossa vadiação. Valeu Zelão e Guilherme pela presença!


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CASA DE ZUNGU CAPOEIRA ANGOLA E CAPOEIRA VIVA

Entre os anos de 2008 e 2009, se deu início também neste local o PROJETO CAPOEIRANDO E EDUCANDO, projeto aprovado pelo Programa CAPOEIRA VIVA - EDITAL 2007, na categoria SÓCIO-EDUCATIVO. Ficamos contentes que dos 4 projetos selecionados no Estado de São Paulo um veio para nossa recente casinha. Motivo de orgulho e de responsabilidade que nosso trabalho e nossas propostas se imbricaram ao ideario da política pública de incentivo e continuidade e manutenção da capoeira.  
 

Durante 10 meses de atividades, o publico previsto inicilamente era de 50 jovens ou crianças, mesmo com a mudança de local (incluindo a casa de zungu), o estimado foi superado com o atendimento direto a 95 pessoas, totalizando 741atendimentos durante a realização do projeto, efetivando 131 horas oficinas realizadas e documentadas com lista de frequência conforme presta;cao de contas.